Divagações da Bruma

Viagens da minha cabeça, do meu sentir, do meu ser, do meu existir... as memórias, o sabor de experimentar, ganhar asas e voar, desvendar os mistérios da bruma, os meus.

20 dezembro, 2006

Lisboa!

A bela Lisboa conta a história de cada pessoa que por lá passa... a nossa!!!
Um dos mais belos cantinhos de Portugal... tantas experiências novas, descobertas, ensinamentos, conhecimentos, sabores, cores, cheiros... os amigos que fiz e quero para a vida... a saudade de tudo e todos... as loucas e espirituosas noites do Bairro mais Alto da cidade que, literalmente, não dorme, vocês que tocaram e fazem parte de mim, o meu crescimento e desenvolvimento enquanto pessoa, esta energia de ser psi que vive entranhada em nós... as aulas, o bar da faculdade, horas e horas de conversas de tudo e nada, o pós-aulas, o pós-faculdade... todos nós!!!
... uma magia que nos vai envolvendo de múltiplas formas e cores... queremos mais, não queremos deixar tudo isto... o cheiro a castanha assada na Baixa da cidade, o frio que corta a pele do rosto, o Chiado e o Camões :) o sabor dos pastéis de Belém com canela, as docas, o Tejo, as viagens de comboio pela 25 de Abril, as estrelas que não se vêem sobre o Tejo, barcos que o percorrem, viagens planeadas ao Alentejo para ver estrelas... sorrisos e gargalhadas... esplanadas durante a tarde e à noite jantaradas ao som de músicas entoadas pelos próprios... bifes à meia-noite... congressos ao Algarve... viver junto ao Parque de todas as Nações, os jantares entre cagarros e saídas noctívagas como bons Marienses que somos ;) Tu e eu e algumas coisas bem loucas neste cantinho... concertos escolhidos a dedo, cinemas a qualquer hora, festas e festas, o Santo António de Lisboa...
Tantas e tantas outras coisas que poderia mencionar... vocês estão lá, e cá dentro de mim e nesta cidade... tempo bom, mas efémero... volto de novo para o meio do mar que me viu nascer... com Lisboa no coração e com toda a magia que envolve na minha vida... Voltarei!!! BB

2 Comments:

  • At 21 dezembro, 2006 19:09, Anonymous Anónimo said…

    Minha querida amiga Bruna, li este teu post ontem mas não consegui comentar. Ao lê-lo identifiquei-me e recordei todos os desafios, aventuras, dificuldades e alegrias, imensas alegrias, dos últimos anos. Recordo com especial carinho o último ano, "as viagens de comboio pela 25 de Abril". A Lisboa que, à uns anos, eu tanto queria evitar, ofereceu-me momentos inesquecíveis, lindos, maravilhosos... deu-me amigos com quem criei laços que sei que distância alguma poderá desfazer. Laços que eternamente me unirão ao meio do oceano atlântico - quer à Madeira quer aos Açores!
    Enfim, antes de me estender em maiores divagações, resumo com o desejo de que esta nova fase seja frutífera e recompensadora, recheada de sucessos em tons psis!!! Aliás, a bagagem para que seja uma fase muito bem sucedida já a temos - as experiências inesquecíveis que levámos destes anos!
    Boa sorte, tudo de bom! E um grande beijinho de "Até breve"... até já em Lisboa, na ponte, na Amora, no Bairro, em qualquer ponto deste país para continuarmos a celebrar a vida!

     
  • At 21 dezembro, 2006 20:57, Anonymous Anónimo said…

    Qualquer decrição destes últimos 5 anos merece um grande sorriso e umas lágrimas no canto do olho. E nunca será suficiente para descrever tanta saudade, saidas, festas, trabalhos, bar, corte e costura, choro, cheiros, alegrias, surpresas, amores, cores, jantaradas, artigos, passeios, compras, "olhinhos", amizade, chatices, sons, ... tudo o que dá forma e caracteriza 5 anos de uma vida.
    Partilhamos não só o facto de nascermos no meio do mar, mas toda uma experiência que nos marcou e nos deu momentos cheios de muita gargalhada. Pena não ter sido muito mais cedo, mas dizem que tudo tem um motivo e eu acredito que esse foi a descoberta de uma grande amizade.
    Mas não acaba aqui, só estamos a passar da Lisboa de Estudante, para uma nova Lisboa que trará novos quadros a ser pintados, perfumes a serem criados, notas a serem tocadas.....

    Um beijão enorme, desejo-te a melhor sorte deste mundo e a nossa triceria (BCS) mantém-se, apenas será adiada.

    *****Arwen

     

Enviar um comentário

<< Home